Universidade da Inclusão Social

   O IBGE informa que existe no país existe algo como 50 milhões de pessoas que vivem na linha de pobreza, ou seja sem capacitação para o mercado de trabalho.

  Quanto da, crescente, violência urbana reside nessa área, fruto da falta de oportunidade de trabalho? Ela tende a diminuir? Como capacitá-los?

  Somente com o esforço da iniciativa privada para a capacitação dos menos favorecidos é que pode se acabar com a criminalidade que impera no país. 

  Dessa forma toda empresa, dentro da responsabilidade social que cabe a cada um de nós, deveria também disponibilizar cursos profissionalizantes em seus websites de treinamento.

  Estes cursos estarão a disposição das empresas, sem custos, via as universidades locais, que poderão customizá-los para cada necessidade local, como propõe as Universidades Corporativas em Rede

  Abaixo a proposição básica da Universidade Virtual da Inclusão Social, uma OSCIP que se propõe a repassar a vantagem tributária as empresas interessadas, pois neste caso todo o investimento em treinamento, pode ser deduzido do Imposto de Renda.